BUSCADOR GOOGLE

12 de jun. de 2009

Kurumin 7.0r3 Live CD

 

K7 área trabalho 

Kurumin Linux 7.0r3

CD contendo o Sistema Operacional: Kurumin Linux 7.0r3 com FRETE GRÁTIS para todo o território brasileiro.         

K 7 desktop

DADOS KURUMIN 7.0r3

-Roda em i386, i586 e i686

-Tamanho: 647mb      1 ISO     

Detalhes:
O Kurumin é um Sistema Operacional Linux completo e, na versão Live CD roda diretamente do driver de CD, sem necessidade de instalação. Ele pode inclusive substituir o Windows já que é um Sistema Completo.
O Kurumin é talvez a distribuição Linux mais simpática e fácil de usar. Desenvolvida por Carlos E. Morimoto, é totalmente em português e roda direto do CD, sem necessidade de instalação.
Se quiser, você também pode instalar o Kurumin no computador. A instalação no HD é simples, já que o Hardware é detectado automaticamente durante a inicialização do sistema. A cópia dos arquivos demora menos de 4 minutos num micro atual e depois de instalado o sistema de comporta exatamente da mesma maneira que ao rodar direto do CD, só que agora mais rápido.
O Kurumin já inclui drivers para modems Lucent e Agere, PC-tel onboard e alguns outros modelos, suporte a vários formatos de vídeo, incluindo Divx e Windows Media e uma ferramenta para instalar suporte a Flash. Tudo isso é organizado de uma forma intuitiva, você não precisa ler o manual pra usar.
Depois de instalar no HD você tem acesso a mais um recurso exclusivo, os ícones mágicos que permitem instalar aplicativos adicionais, como o OpenOffice, Gimp, Mozilla, Java, Evolution e até mesmo o Kazaa, rodando via Wine :-) Ao clicar num dos ícones os pacotes necessários são automaticamente baixados e instalados.

O Kurumin é a distribuição Linux desenvolvida pelo Guia do Hardware com base no Knoppix. Roda direto do CD sem alterar o conteúdo dos HDs instalados e detecta o hardware da máquina automaticamente durante o boot. Em menos de 2 minutos tem um sistema Linux completo já pronto para acessar a Internet, assistir filmes, e instala-o no HD em apenas 4 minutos.(Superdownloads)

K7 
Requisitos de Sistema:
- PC de 1 Ghz;
- 256 MB de RAM;
- CD-ROM;
Para instalar o sistema no computador:
- 1GB de espaço no HD;

NOSSA OPINIÃO: já experimentamos diversas distribuições linux. Mas realmente o Kurumin é das versões mais amigáveis e completas de todas as distros disponíveis no mercado.  Para o usuário comum, que quer apenas utilizar o produto, sem a necessidade de conhecimentos técnicos, ele é perfeito. Na hora de acessar a internet é preciso configurar a conexão a ser feita: discada, banda larga (ADSL), Velox, etc. Mas depois de feita, é só aproveitar. Ele tem ótima performance na internet: rápido e leve, mesmo a partir do CD. Instalado, é ainda mais rápido. VÍRUS ? Conta-se com a vantagem de não pegar vírus. FERRAMENTA !!! É também uma das melhores ferramentas para os técnicos em informática. Quando o Windows pifa, basta usar o Kurumin para acessar e salvar os arquivos pessoais antes de formatar.

 

Para o download clique no link abaixo:


ISO 1 (Instalação) 647mb

kurumin-7.0r3.iso


MD5SUMs

kurumin-7.0r3.md5sum.txt
1 mirror disponível (link direto)

PARA COMPRAR KURUMIN NO ComprakiSofts clique aqui