BUSCADOR GOOGLE

13 de jun. de 2009

HOME


Você está no Linux Brasil. Um site idealizado para promover os melhores softwares de código aberto produzidos por TIs brasileiros.

Destaques nacionais
O Brasil vem se destacando no desenvolvimento de Sistemas Operacionais Linux, de código aberto, para uso em desktops ou comercial. Alguns empreendimentos tem alcançado e até mesmo superado os níveis mundiais de desenvolvimento de softs. Com o apoio do Governo brasileiro, o linux tem sido alavancado em nosso país. Dentre eles destacam-se a iniciativa de Carlos Morimoto, principal responsável pela linha de SOs "Kurumin", uma das distros brasileiras mais populares. Recentemente destaca-se no cenário internacional a distro "BRLix", desenvolvida a partir do "Famelix", produzido por professores e alunos da Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG) em Florianópolis, e hoje conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.

Cenário brasileiro
Incentivados pelo sucesso alcançado por essas distribuições, outras se sucederam e merecem destaque. Acompanhá-las e divulgá-las para o público brasileiro é nossa meta.
Caso queira sugerir reportagens sobre alguma distribuição linux em especial, escreva-nos: elo-assessoria@gmail.com